Pix Falso

Idoso vende ventilador, entrega e não recebe pagamento

O comprador fez um pix falso; a vítima nunca recebeu o valor

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um idoso, de 74 anos, foi vítima do golpe do Pix Falso nesta segunda-feira (21), em Salvador. Segundo informações fornecidas ao PS Notícias pelo filho, o idoso vendeu um ventilador pela plataforma online de compra e venda OLX, entregou o produto, mas não recebeu o dinheiro.

O suposto golpista, que seria da localidade de Cajazeiras, entrou em contato com o vendedor, Antônio Carlos Lima, por meio de aplicativo de mensagem. Ele perguntou sobre o valor do produto e ainda pechincou, alegando que ainda pagaria um transporte por aplicativo para buscar o ventilador.

O vendedor passou todas as informações, inclusive sobre o pagamento. Em seguida o suspeito enviou um comprovante de pagamento de Pix falso no valor de R$270. Além disso, o suspeito mandou um veículo por aplicativo pegar o produto na casa do idoso. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o produto é entregue.

Ao perceber que não recebeu o pagamento pelo produto, a família do idoso entrou em contato com a OLX e também com a plataforma de transporte por aplicativo e aguarda adoção das medidas cabíveis. A vítima fará registro do Boletim de Ocorrência.