
Após a interdição do bar “O Cravinho” na última quinta-feira (16) durante mais uma etapa da Operação Bebidas Etílicas. O proprietário do estabelecimento divulgou nesta sexta-feira (17) um laudo técnico que aponta segurança nas bebidas comercializadas no local.
O Laboratório de Bromatologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) produziu o laudo após a operação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A interdição foi realizada por conta de possíveis irregularidades no estabelecimento.
“Atendendo às exigências legais, o estabelecimento contratou a Universidade Federal da Bahia (UFBA), que realizou dois laudos técnicos independentes, ambos comprovando a qualidade e a segurança do produto. Todos os documentos e procedimentos exigidos foram devidamente entregues e protocolados junto ao Ministério”, relatou o perfil do bar através das redes sociais.
De acordo com a Policia Civil, no local foram identificadas irregularidades na fabricação e comercialização de bebidas. O Mapa interditou a produção por falta de autorização para a fabricação dos destilados. Na operação, cinco amostras foram coletadas para analise do DPT.
O bar informou através das redes sociais que aguarda apenas a autorização final do MAPA para retomar suas atividades com a venda do produto.
“Vale ressaltar que a decisão de manter o local temporariamente fechado partiu dos próprios responsáveis pelo estabelecimento, em respeito à tradição e à essência que tornaram o Cravinho uma referência da nossa cidade”, afirmou o dono do estabelecimento.
Editado por Rafaela Maynard