
Mais de 700 ocorrências foram atendidas por equipes da Neoenergia Coelba em Salvador e Região Metropolitana após chegada da frente fria nas últimas 24 horas. A distribuidora de energia divulgou o balanço nesta quinta-feira (23).
Segundo a Neoenergia, a maior causa foram as quedas de árvores nas redes elétricas. As fortes chuvas e ventos, que chegaram a 100km/h, resultado de uma frente fria que atingiu Salvador região metropolitana, causaram quedas de árvores de grande porte sobre a rede elétrica.
Ainda de acordo com a distribuidora, o volume de ocorrências é o dobro do registrado em apenas um dia comum. O superintendente técnico da Neoenergia, Thiago Martins, comentou que reforçou a equipe para atender as ocorrências.
“Somente em Salvador e RMS, estamos com mais de 500 profissionais em campo para atender esse aumento provocado pelo temporal. Graças à integração entre as distribuidoras da Neoenergia, contamos com o apoio de eletricistas vindos de São Paulo e Rio Grande do Norte para nos ajudar no restabelecimento dos clientes afetados”.
Em alguns casos, quando a queda uma árvore de grande porte causa graves danos ao sistema de energia, as equipes da Neoenergia contam com o apoio dos agentes da Secretaria de Manutenção de Salvador (Seman).


