Preocupação e revolta, esses são os sentimentos de Dilson de Jesus. Há 11 dias ele acompanha seu pai, de 78 anos, internado na UTI do Hospital Prohope, em Salvador, para realizar tratamento por hemodiálise. O paciente é diabético e apresenta um quadro renal crônico.
Em contato com a equipe do PS Notícias, Dilson denuncia que várias máquinas que realizam o procedimento estão quebradas. Devido ao problema, ele tem buscado junto ao Planserv, plano de saúde dos servidores públicos do estado da Bahia, que seu pai seja transferido.
Denúncia sobre a situação no Hospital Prohope
“Já fui informado por funcionários que as máquinas estão em manutenção. Entretanto, dentro desses 11 dias nada foi feito. Temos um relatório que confirma que os equipamentos estão quebrados”, revelou.
Na documentação, a qual a equipe do PS Notícias teve acesso, consta a informação de que o paciente precisa de terapia dialítica, que não foi inciada “por problemas em maquinário”.
No vídeo enviado, Dilson mostra a situação de seu pai dentro da UTI. Nas imagens, o equipemaneto de hemodiálise aparece desligado.
A equipe do PS Notícias buscou contato com a administração do Hospital Prohope, mas até o momento não obteve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.