Caos na linha 1

Metrô volta a funcionar gradualmente; passageiros reclamam dos transtornos

Apagão no sistema prejudicou centenas de usuários

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Após o apagão na linha 1 do sistema metroviário de Salvador, que prejudicou centenas de usuários na manhã desta terça-feira (19), o serviço está sendo retomado de forma gradual.

Por volta das 9h30, a movimentação na Estação da Lapa já estava normal. No entanto, cidadãos conversaram com o PS Notícias e relataram as dificuldades para chegarem aos respectivos destinos.

“Peguei quatro metrôs para chegar aqui. Ficou complicado, mas, seja o que Deus quiser”, contou um usuário.

“Estava esperando até agora lá no Acesso Norte por 1h30, o metrô normalizar para poder vim. Estou indo para o trabalho e avisei que ia chegar atrasado. A gente tá refém, né? Não é a primeira vez que acontece. Não é a primeira, a segunda, nem a terceira, e vai continuar acontecendo, pelo visto”, lamentou outro.

Um outro homem soube do problema ainda quando estava em casa, se arrumando para uma entrevista de emprego. No entanto, ele não enfrentou dificuldades ao chegar no local.

“Comparada que eu vi mais cedo no jornal, diminuiu. Agora tá mais tranquilo”, relatou.

O transtorno aconteceu na linha 1 do metrô, que liga a estação da Lapa ao bairro de Águas Claras. Ao todo, 10 estações foram prejudicadas. A linha 2 segue normalmente com seu funcionamento.

Em nota, a CCR metro, concessionária que administra o sistema, lamentou transtorno e afirmou que segue atuando para o restabelecimento integral da operação.