Moradores do Engenho Velho da Federação realizaram um protesto pacífico no início da noite desta sexta-feira (3), após a morte de Walace Sacramento, durante uma operação policial. A manifestação ocorreu no Vale da Muriçoca, na Federação, e deixou o trânsito congestionado na região.
O grupo, formado em grande parte por mulheres, pediu maior cuidado da Polícia Militar durante as abordagens. Em entrevista à Record Bahia, uma moradora relatou a constante insegurança no bairro.
“Essa colega aqui é professora, uma vizinha, que há pouco mais de um mês tomou um tiro de raspão na cabeça. Aqui mesmo, nessa localidade. Eu sentada na minha porta, um local onde faço eventos com crianças, e hoje não tenho mais coragem de colocá-las para brincar. Quinze dias depois, eles entraram de novo com a mesma situação”, relatou a moradora.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) registrou o óbito de Walace como morte por intervenção policial. A corporação informou que uma guarnição fazia ronda no bairro quando foi alvo de disparos de arma de fogo.