Perigo

Muro de escola municipal desaba e 'engole' veículos em Salvador

A escola municipal tem capacidade para cerca de mil alunos; ninguém ficou ferido com a queda da estrutura

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Parte do muro da Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada no bairro de Santa Cruz, em Salvador, desabou na noite desta segunda-feira (20) em decorrência das fortes chuvas e das rajadas de vento que atingem a capital baiana.

A estrutura caiu sobre dois carros e uma motocicleta estacionados na Rua Dr. Armando Colavolpe. Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.

A motocicleta foi completamente soterrada pelos escombros. Segundo informações da TV Bahia, o veículo pertencia a um motorista por aplicativo.

O desabamento ocorreu por volta das 23h40. Salvador segue em estado de alerta por causa da frente fria que deve permanecer sobre a cidade até o fim de semana. Nesta segunda-feira, foram registradas rajadas de vento de até 52 km/h.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que uma equipe do órgão está em deslocamento para o local para realizar a avaliação da estrutura do imóvel e das residências vizinhas à escola.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que foi realizada anteriormente uma inspeção no local, com a presença de um preposto da escola, e não foram identificados patologias que indicassem um risco de tombamento da estrutura.

“Também não constam registros de comprometimento da estrutura nos relatórios de vistorias anteriores. Assim que a Codesal concluir a perícia técnica, será realizada nova inspeção pela equipe de engenharia da Smed, seguida da remoção dos escombros e da instalação de tapumes para garantir a segurança da comunidade escolar”, disse a pasta por meio de nota.