Nordeste de Amaralina

Ônibus deixam de circular no bairro de Santa Cruz em Salvador

Moradores realizaram um protesto após duas mulheres serem feridas na ação

ônibus
Foto: Otávio Santos / Secom PMS

Os ônibus deixaram de circular no bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, após duas mulheres ficarem feridas durante ação policial. A situação aconteceu na sexta-feira (24).

Após a ação policial, os moradores fizeram uma manifestação queimando materiais como madeira e outros resíduos. De acordo com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), os coletivos estão entrando apenas no Vale das Pedrinhas. Para quem precisa ir para Santa Cruz, deve se deslocar para o Parque da Cidade.

Em nota enviada ao PS Notícias, a Polícia Militar informou que os agentes faziam rondas no bairro de Santa Cruz, quando viram homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os criminosos atiraram e fugiram. Duas mulheres foram atingidas por estilhaços e foram socorridas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que as polícias Civil e Militar intensificam as ações no Complexo do Nordeste de Amaralina e permanecerão na região por tempo indeterminado. A SSP acrescentou que as ações buscam prender os criminosos que atiraram contra os policiais durante o patrulhamento de rotina realizado na sexta-feira (24).

Editado por Quézia Silva