
Um operário ficou parcialmente soterrado após um deslizamento de terra ocorrido na manhã desta terça-feira (8), durante os trabalhos de urbanização na comunidade do Pé Preto, situada entre os bairros Nordeste de Amaralina e Pituba, em Salvador. O homem permaneceu preso na areia por aproximadamente 30 minutos até ser retirado com vida pelos bombeiros.
De acordo com as primeiras informações, a vítima sofreu lesões no joelho e tornozelo, sendo atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhada por uma equipe do Samu para uma unidade hospitalar.
Obra da prefeitura
A obra em que o acidente aconteceu é de responsabilidade da Prefeitura de Salvador e integra o projeto de requalificação urbana da região. Conforme informado pela Superintendência de Obras Públicas de Salvador (Sucop), o investimento total na intervenção é de R$ 7,32 milhões. A empresa contratada para executar os serviços, após processo licitatório, foi a Daud Empreendimentos e Construções.
Entre as melhorias previstas estão a construção de um novo conjunto habitacional, além de espaços de convivência como praça, campo de futebol, área de futevôlei e a reconstrução da Escola Municipal Anita Barbuda.