
Um operário que trabalha nas obras de revitalização do Teatro Castro Alves (TCA), localizado no Campo Grande, no Centro de Salvador, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (27). Segundo informações da TV Record Bahia, o trabalhador teve uma mão amputada.
O homem, ainda não identificado, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionadas para atender a ocorrência.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil estiveram no local, mas informaram que não tiveram acesso ao operário.
“Na chegada do sindicato, com os diretores aqui presentes, o trabalhador acidentado já se encontrava dentro da ambulância da Samu. Ele estava sendo encaminhado para o hospital HGE”, declarou o sindicalista Aeraldo Martins.
Apesar das informações preliminares, o dirigente contou que ainda não obteve a confirmação da amputação. “O que se sabe é que houve ferimento, não falaram a gravidade do tamanho do ferimento”, ponderou.
A entidade deve enviar representantes novamente ao local nesta sexta-feira (28).


