Bahia

Pelo 2º dia, escunas não saem e catamarãs para Morro de São Paulo operam com conexão em Itaparica

Instabilidade do tempo em Salvador provocou impactos no sistema de travessias.

NULL
NULL

Tempo instável interrompe as viagens das escunas de turismo (Foto: Rafael Teles/G1)

Pelo segundo dia consecutivo, as escunas de turismo, que fazem o tradicional passeio às ilhas, não saíram nesta terça-feira (5) por causa da instabilidade do tempo em Salvador. Do mesmo modo, a chuva que cai na cidade também faz com que os catamarãs, que fazem a travessia da capital para Morro de São Paulo, continuem operando com conexão na Ilha de Itaparica.

Com a operação, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico e atracam em Itaparica. De lá, os passageiros seguem em transporte terrestre até a Pontal do Curral, em Valença, de onde fazem travessia em lanchas até o Morro.

Os catamarãs tiveram viagens às 8h30 e 9h. Os próximos horários de partida no dia serão às 10h30 e 13h.

Já a travessia do sistema Salvador-Mar Grande ocorre normalmente com oito embarcações com saídas a cada meia hora nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. O serviço chegou a ser suspenso na terça-feira (6), às 16h30, devido à chuva.

Se as condições do tempo não mudarem, a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) diz que o serviço funcionará até as 20h, em Salvador, e até as 18h30, em Mar Grande.

G1 // AO