Foto: Ane Catarine/PS Notícias
Foto: Ane Catarine/PS Notícias

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (7) que os trabalhadores credenciados pela Prefeitura terão tarifa zero nos ônibus durante o Carnaval de Salvador 2026. Durante o discurso, feito na assinatura do Pacto de Promoção do Trabalho Decente da festa popular, o gestor também revelou que a Prefeitura implantará restaurantes populares para a categoria.

“Tenho a convicção, que não tenho condições de resolver todos os problemas de vez, mas cada ano a gente vai alcançando mais conquistas. E quero aqui pedir o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal pra gente trazer mais avanços pras outras categorias”, afirmou o prefeito.

Ao comentar a demanda por tarifa zero, Bruno Reis explicou que não há estrutura para garantir o benefício a todos os trabalhadores do Carnaval. No entanto, o gestor garantiu que haverá o benefício para aqueles que são credenciados pela Prefeitura.

“Eu não tenho condições, sozinho, de dar tarifa zero pra todo mundo. Até porque eu não tenho um cadastro dos ambulantes com a relação dos cordeiros, com a relação com as empresas que contratam no Carnaval. Mas aqueles trabalhadores do Carnaval que são cadastrados pela Prefeitura, em especial os ambulantes, vão ter esse ano tarifa zero no Carnaval”, salientou

Ainda durante o anúncio das medidas voltadas aos trabalhadores do Carnaval, o prefeito detalhou a implantação de três restaurantes populares nos circuitos da folia. Eles irão oferecer refeições gratuitas à categoria.

“Vocês sabem que tem uma política pública nossa que é um verdadeiro sucesso: os restaurantes populares, que nós implantamos 10 na cidade de Salvador. Pois nós vamos implantar no Carnaval três restaurantes populares pra distribuir refeição gratuita pra vocês”

Por fim, Bruno Reis também reforçou que a prefeitura ampliará o projeto Salvador Acolhe. Com isso, em 2026, o programa deverá atender 600 crianças.