Foto: Betto Jr./Secom PMS
Foto: Betto Jr./Secom PMS

A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente nesta sexta-feira (5), o Natal Salvador 2025, no Centro Histórico. A cerimônia contará com a presença do prefeito, Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, do diretor de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), Ângelo Magalhães, e de outras autoridades municipais.

A Rua Chile será um dos destaques da programação, retomando o desfile Corte Soteropolitana do Menino Jesus. A apresentação reúne cerca de 800 participantes, quatro carros alegóricos e o maior corredor contínuo de som e luz do país, com quase 400 metros. As performances ocorrem nos dias 5, 13, 14, 19, 20 e 21 de dezembro.

Diversos pontos do Centro Histórico receberão cenários especiais. No Terreiro de Jesus, o público encontrará instalações instagramáveis, show de lasers e a Casa do Papai Noel. O Largo do Cruzeiro de São Francisco abrigará o presépio oficial, enquanto a Praça Thomé de Souza terá uma vila de artesanato e um palco para apresentações.

Corais e orquestras se apresentarão no Pelourinho, na Praça Municipal e nos palcos Anunciação e Esperança. Já as vilas natalinas da Praça da Sé e do Santo Antônio Além do Carmo oferecerão coretos, espaços para crianças e oficinas temáticas.

A programação religiosa também terá destaque, com missas campais espalhadas pelo Centro Histórico. Um dos momentos mais aguardados é o show do Frei Gilson, marcado para o dia 25 de dezembro, às 15h, na Boca do Rio.