AfroEstima

Programa gratuito para afroempreendedores encerra inscrições nesta quinta-feira

Focado em valorizar a cultura afro-brasileira e impulsionar negócios liderados por pessoas negras, o projeto chega na 6ª edição

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

O AfroEstima Salvador 2025, programa gratuito voltado para afroempreendedores da capital baiana, segue com inscrições abertas até quinta-feira (7). Focado em valorizar a cultura afro-brasileira e impulsionar negócios liderados por pessoas negras, o projeto chega na 6ª edição.

A edição 2025 será organizada em duas trilhas formativas. A Trilha Incubação busca pessoas que estão começando a empreender. O foco está em temas como desenvolvimento pessoal, comunicação assertiva, finanças básicas, formalização e marketing digital. Essa trilha também inclui conteúdos voltados para saberes tradicionais, como o módulo de amarração de turbantes para baianas e outras mulheres negras.

Já a Trilha Aceleração busca empreendedores com negócios em andamento, que visam expandir a atuação. Os participantes terão acesso a temas como vendas online, estratégias de posicionamento, finanças avançadas, acesso ao crédito, participação em feiras e internacionalização de produtos e serviços. Também fazem parte da trilha ações voltadas para acessibilidade, como o módulo de Libras.

Inscrições e Realização

Os interessados em fazer parte do programa devem realizar inscrição através do link https://forms.gle/Q7sCuT7k8sGsvLF37. Além disso, devem preencher o formulário com os dados pessoais e informações sobre o empreendimento.

O AfroEstima é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o Instituto IRIS e o British Council.