
Secretária municipal de Cultura e Turismo e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos afirmou que a capital baiana vive um momento de forte demanda e expansão da oferta turística. A declaração foi dada nesta quarta-feira (3), durante uma coletiva no Aeroporto Internacional de Salvador.
“Salvador está em alta, está sendo muito procurada e tem um trade turístico bem organizado. Com o aeroporto, temos atraído novos voos e prestado um bom serviço. Isso tem se revelado ao longo do ano”, afirmou a secretária.
Segundo Ana Paula, Salvador já é a segunda cidade mais procurada do país para o período de festas de fim de ano, entre 20 de dezembro e 10 de janeiro. A titular da pasta acredita que a capital pode assumir a liderança nacional nas próximas semanas. Somente em novembro, com o Salvador Capital Afro, foram R$ 211 milhões injetados na economia, informou a gestora.
Crescimento
O movimento de turistas estrangeiros também impulsiona o desempenho da capital. Salvador tem registrado o maior crescimento percentual de turismo internacional entre as capitais brasileiras, chegando a um acréscimo de 71% na entrada de visitantes estrangeiros.
“Esse turista é muito diversificado. Aqui você tem cultura, festas populares, eventos como o Capital Afro, sol e praia, turismo religioso, tanto de matriz africana quanto católica, e múltiplas experiências culturais”, explicou Ana Paula Matos.


