Confusão

VÍDEO: Guardas, policiais e professores se desentendem durante sessão sobre reajuste

Houve troca de insultos e agressões entre manifestantes e vereadores , um deles chegou a ser mordido em uma das mãos

Manifestantes e vereadores trocaram insultos em sessão que teve mordida, spray de pimenta e nuita confusão Foto: Reprodução/Redes sociais
Manifestantes e vereadores trocaram insultos em sessão que teve mordida, spray de pimenta e nuita confusão Foto: Reprodução/Redes sociais

Marcada por brigas e muita confusão, a votação para a aprovação dos reajustes salariais dos servidores municipais de Salvador, realizada nesta quinta-feira (22), no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, terminou com a proposta apresentada pela Prefeitura aprovada.

Antes disso, no entanto, servidores municipais protagonizaram cenas de violência dentro do espaço. Houve troca de insultos e agressões entre manifestantes e vereadores , um deles chegou a ser mordido em uma das mãos.

Também foi registrado um empurra-empurra entre manifestantes, policiais militares e guardas municipais, que tentavam barrar a entrada do público. A situação foi registrada em vídeo.

Os professores precisaram ser contidos com spray de pimenta, e uma briga generalizada tomou conta do local, forçando a suspensão da sessão, que só foi retomada uma hora depois, em uma sala fechada. A maioria dos vereadores votou a favor da proposta da gestão municipal, que prevê um reajuste entre 6,27% e 9,25% para professores, e de 4,83% para os demais servidores.

A proposta dos servidores, no entanto, é de um reajuste salarial de 25%, além do pagamento de auxílio-alimentação. Os professores da rede municipal, por sua vez, exigem o pagamento integral do piso salarial nacional. Segundo a APLB-Sindicato, esse piso está defasado em mais de 58% em Salvador.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.