O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, foi um dos primeiros do escalão de autoridades a marcar presença nas celebrações do 7 de Setembro, no Centro de Salvador. Na ocasião, em conversa com a imprensa, falou do projeto do governo estadual apreciado na Assembleia Legislativa para reestruturação da polícia baiana.
Conforme destacou Werner, a proposição tem objetivo de melhorar a estrutura administrativa, operacional e investigativa das polícias Civil e Militar. A ação atende, segundo o secretário, a necessidade de ampliar o número de comandos, batalhões e companhias da PM em todo Estado para combater o crime organizado.
Ainda segundo Marcelo Werner, a ideia com isso é dinamizar o planejamento e o manejo do efetivo necessário, através das diretorias regionais e a integração das informações.
“A gente sabe que as facções fazem hoje não só interlocução com outros estados, mas com regiões do próprio estado da Bahia, que é um estado muito grande. Então, essas diretorias têm essa divisão geográfica justamente buscando a eficiência, cada vez mais, destas duas instituições e logicamente buscando acima de tudo diminuir os índices criminais, como a gente vem realizando nos últimos dois anos e meio e melhorando cada vez mais a sensação de segurança de nossa população. Esse é o nosso objetivo final”, pontuou.