
A polícia deflagou nesta sexta-feira (29) em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, a Operação Hati. A investida teve objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes do tráfico de drogas e crimes relacionados, como homicídios, sequestros e roubos no município.
A ação foi realizada por uma força tarefa formada pela Polícia Federal, Polícia Civil (SSP/BA) e Polícia Rodoviária Federal. A investigação é um desdobramento da apreensão de drogas ocorrida na semana passada no Rio de Janeiro, quando dois homens foram presos em flagrante transportando significativa quantidade de drogas sintéticas, cujo destino era a cidade baiana de Eunápolis.
Após diligências, foram identificados endereços com possível relação com essa atividade criminosa, inclusive com suspeita de conexão com um recente homicídio ocorrido em Eunápolis, nesse mês de agosto.

Durante as buscas foram apreendidas armas, balança de precisão e substância assemelhada a droga ilícita ou insumo para sua produção. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis.
Segundo a PF, as investigações seguem em curso visando obter maiores elementos que levem à desarticulação de ações coordenadas por parte de criminosos que atuam na região do extremo sul, reforçando ações integradas das forças de segurança.