Possível "racha"

Filho de prefeito de Mata de São João se envolve em acidente na Avenida Paralela

Testemunhas apontam que Yan Victor participava de um suposto racha quando colidiu com carro de superintendente

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem identificado como Yan Victor, filho do prefeito de Mata de São João, Bira da Barraca (União), se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (20), na Avenida Paralela, em Salvador. A colisão ocorreu no sentido Lauro de Freitas.

Segundo informações preliminares, Yan conduzia um carro da marca Mercedes-Benz. Além disso, segundo os relatos, ele participava de um suposto “racha” com outro veículo do mesmo modelo, conduzido por um amigo, quando colidiu com o automóvel do superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário (SDA), Paulo Henrique.

O superintendente retornava do jogo do Bahia acompanhado de uma prima e um primo. Segundo informações, os dois foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma unidade de saúde.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um diálogo entre um agente de trânsito e o suposto amigo de Yan. Na conversa, o amigo confirma que o filho do prefeito conduzia o veículo envolvido. No entanto, ele não permaneceu no local após o acidente.

Testemunhas relataram ainda que Yan Victor teria saído de uma festa pouco antes do acidente. O amigo nega, afirmando que os dois voltavam da casa de uma tia.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas nem posicionamento dos envolvidos.

Assim, se confirmadas a prática de racha e a condução sob efeito de álcool, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o jovem poderá responder judicialmente.

O que diz a Polícia

Procurada pelo PS Notícias, a Polícia Civil informou que a 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) apura as circunstâncias do acidente. Segundo o boletim de ocorrência registrado nesta segunda-feira (20), um motorista trafegava pela via quando foi supostamente fechado por outro carro, provocando um engavetamento com outros três veículos.

Ainda de acordo com a PC, uma das vítimas compareceu à delegacia, onde recebeu uma guia para realização de exame de lesão. Assim, as investigações seguem para esclarecer o caso.