Dia de fúria

Relembre momentos de fúria de jogadores em campo

No último final de semana um jogador do Fluminense de Feira mordeu um adversário em campo

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

O clássico entre Fluminense de Feira e Bahia de Feira, disputado neste sábado (5), pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Baiano, foi marcado por confusão e um lance inusitado: uma mordida em campo.

O episódio aconteceu ainda no primeiro tempo. Irritado durante uma disputa de bola, o jogador João Grilo, do Fluminense de Feira, mordeu o adversário Patrick, do Bahia de Feira, que protegia a jogada.

Momentos de fúria no futebol não são novidades. Por isso, a equipe do PS Notícias separou alguns vivenciados por atletas dentro das quatro linhas.

Mais mordidas dentro de campo

Não foi só João Grilo que já mordeu companheiro dentro de campo. O astro uruguaio Luiz Suárez fez o mesmo na Copa do Mundo de 2014, quando mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini. Além desse, ele já havia mordido o meia holandês Otman Bakkal em 2010, enquanto jogava pelo Ajax, e o zagueiro inglês Branislav Ivanović em 2013, quando atuava pelo Liverpool. Recentemente, houve um incidente em que Suárez tentou morder o companheiro de equipe Jordi Alba em uma partida do Inter Miami

Zidane e a cabeçada em Materazzi (Copa de 2006)

Um dos episódios mais lembrados quando o assunto é explosão de raiva no futebol aconteceu na final da Copa do Mundo de 2006. Zinedine Zidane, lenda francesa, perdeu o controle e deu uma cabeçada no peito do zagueiro Marco Materazzi, da Itália, após uma provocação. O ato rendeu um cartão vermelho direto e selou sua despedida dos gramados de forma polêmica.

Pepe e o surto em jogo do Real Madrid

Em 2009, o zagueiro Pepe, do Real Madrid, teve um surto durante uma partida contra o Getafe. Após cometer um pênalti, ele agrediu o jogador adversário caído no chão com chutes e socos, além de empurrar outros atletas que tentavam contê-lo. O ato resultou em uma longa suspensão e muita polêmica na imprensa espanhola.

Edmundo e o soco em adversário no Brasileirão

Conhecido como “Animal”, Edmundo foi protagonista de diversos momentos intensos em campo. Em uma partida do Campeonato Brasileiro, ele não hesitou em partir para cima de um adversário com um soco, sendo expulso imediatamente. A imagem correu o país e reforçou a fama de temperamento explosivo do craque brasileiro.

Felipe Melo e o destempero dentro de campo

O ex-jogador Felipe Melo é marcado por lances de fúria dentro de campo. O mais conhecido deles ocorreu na Copa do Mundo de 2010, quando o jogador foi expulso. O volante recebeu o cartão vermelho aos 27min do segundo tempo após pisar em cima do atacante Robben, que estava no chão. O lance aconteceu durante o confronto entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final do Mundial, que acabou com vitória dos europeus de virada, por 2 a 1, e decretou o fim do sonho do hexacampeonato brasileiro.

Fúria em campo: entretenimento ou problema?

Apesar de alguns torcedores encararem esses momentos como parte do “show”, as entidades esportivas tratam com rigor atitudes violentas em campo. A integridade física e o exemplo dado aos milhões de fãs, sobretudo os mais jovens, são pilares defendidos por organizações como FIFA, UEFA e CBF.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.