A aparência pode até ser romântica, mas o morango do amor pode se transformar em dor de cabeça, ou melhor, de dente. A casquinha dura que cobre o doce pode causar trincas em próteses e até fraturas em dentes naturais.
Durante entrevista ao programa Toda Hora, da Salvador FM, na manhã desta terça-feira (5), a dentista Andressa Rodrigues reforçou os riscos de morder o doce com os dentes errados.
O morango do amor tem uma casquinha meio dura, né? E com isso, pacientes que usam prótese, que têm lentes, lentes cerâmicas, lentes de resina, acabam fraturando porque eles mordem com os dentes da frente”, explicou a dentista.
É melhor cortar antes de levar à boca
Ela lembrou que os dentes da frente não são indicados para mastigar alimentos rígidos. “Eles são dentes para cortar o alimento. Então o que acontece? Eles acabam mordendo, e com isso as lentes trincam. Trinca até dente. Imagina a lente!”, explicou.
Além disso, Andressa orienta que alimentos duros sejam sempre cortados antes de levados à boca.
Outra coisa que também dou como conselho para os meus pacientes é sempre cortar os alimentos mais duros, jogar para os dentes de trás e, com isso, evitar que ele venha fraturar a sua prótese”, alertou.