Bahia

'Onde estão minhas netas?': sumiço de crianças após crime em Pedrão faz um ano

Roberto Luiz do Rosário Lima diz ter esperança de encontrar as netas de 1 e 5 anos com vida

NULL
NULL

Uma dor que só aumenta a cada dormir e acordar. Que é reforçada a cada caminhada pela casa. Potencializada a cada foto vista timidamente na estante da sala. Intensificada a cada ia ao quarto das netas Sofia, de 1 ano e quatro meses, e Luna Morena, de apenas 5. Hoje, essa angústia aperta ainda mais o coração de 62 anos de seu Roberto Luiz do Rosário Lima.

Há um ano, ele iniciou uma jornada em busca de respostas sobre o paradeiro das duas netas – um mistério. Para a família, as meninas estavam no mesmo carro em que os pais e um motorista foram mortos a tiros há um ano, na zona rural de Pedrão, no Centro-Norte. Só que elas desapareceram. Para Roberto Luiz, pior que a notícia da morte é não ter notícia alguma. “Minha vida acabou. Vivo para descobrir o que aconteceu com elas”, desabafa.

A pedido do CORREIO, seu Roberto voltou a Pedrão. De lá, um dos filhos dele, Robson Luiz Gomes Lima, o Robin, pai das meninas e apontado pela polícia como um dos gerentes do tráfico da facção Katiara, partiu no dia 28 de abril do ano passado com a família para comemorar o aniversário em Salvador.

O carro em que estavam, um EcoSport, foi alvo de emboscada. A polícia encontrou os corpos da mulher de Robin, Juliana Conceição do Nascimento, 23, e do motorista Danilo Luiz Araújo Souza, 24. Dois dias depois, a própria família achou o corpo de Robin num matagal a cerca de 50 metros dali. De Luna e Sofia, nem sinal.

“Nós temos certeza de que minhas netas estavam com os pais, porque todos voltavam para Salvador para comemorar o aniversário dele, dois dias depois do crime. Os pais não iriam para Valéria e deixar as crianças sozinhas em casa. No carro, encontramos biscoitos, brinquedos e outros pertences das meninas. Como elas não estariam lá, como? E ninguém diz nada, ninguém acaba com o nosso sofrimento que hoje completa um ano”, desabafa.

Reprodução: Correio