NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de toffoli

 

Em novo capítulo na guerra judicial em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro Ricardo Lewandowski , do Supremo Tribunal Federal ( STF ), autorizou o petista a dar entrevista à imprensa de dentro da prisão, em Curitiba.

Entretanto, Lewandowski encaminhou a decisão para o presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, para ele dar a última palavra sobre o cumprimento da decisão e Toffoli afirmou que continua valendo a decisão de Luiz Fux que proibiu a entrevista, até que o plenário do STF analise a questão.

Na última sexta-feira, Lewandowski autorizou a entrevista, atendendo a um pedido do jornal “Folha de S. Paulo”. Horas depois, Fux proibiu Lula de falar à imprensa, com o argumento de evitar confusão entre os eleitores.

A decisão foi tomada no julgamento de um recurso apresentado pelo partido Novo. Na segunda-feira, Lewandowski deu nova liminar reiterando a validade de sua decisão. Entretanto, Toffoli esclareceu em um despacho que o entendimento de Fux prevalecia.

A decisão mais recente de Lewandowski foi tomada em uma ação apresentada nesta quarta-feira pela defesa de Lula. A defesa pede confirmação da primeira liminar “para garantir a livre manifestação do pensamento”, bem como a revogação das decisões de Fux e de Toffoli.

 

O Globo/// Figueiredo