
O Senado aprovou nesta terça-feira (8) a MP (medida provisória) que cria o programa Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa, Minha Vida, iniciativa na área habitacional lançada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O texto foi aprovado em votação simbólica e segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O relator da proposta no Senado, Marcio Bittar (MDB-AC), não acatou nenhuma proposta de alteração para que o texto não tivesse que voltar para a Câmara, o que resultaria na perda de validade da medida.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), se comprometeu com seus pares a acatar as propostas feitas em regulamentações que serão implementadas pelo próprio Executivo.
Com o Casa Verde e Amarela, o governo pretende retomar obras paradas das administrações anteriores e regularizar imóveis de famílias de baixa renda, além de aumentar a oferta e reduzir juros para financiamento imobiliário.
BNwes // Figueiredo



![[Senado aprova MP que cria o programa Casa Verde e Amarela]](https://imagem.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/eDH7Y9KExiJ78r1XLAl-qg/810x400/289707-IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)