A II Jornada do Patrimônio Cultural, promovida pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), chega ao fim nesta quarta-feira (25). O evento gratuito está sendo transmitido pelo canal da FGM no YouTube.
O desfecho acontece com a realização de duas mesas-redondas e a apresentação musical de Nara Couto. A primeira mesa-redonda, tem como tema a ‘Reabilitação de zonas portuárias: O porto vive’, contando com a presença de Alexandre Darzé (Lighthouse – SP), Márcio Douglas Brito Amaral (UFPA) e de Thomaz Santos (Oceanário de Lisboa). A segunda mesa, apresenta um diálogo inter-religioso e terá como tema a ‘Água como elemento sagrado – O sagrado nas águas da maré’.
A ialorixá do Ilê Axé Ewá Olodumare, Márcia de Ogum, que também ocupa uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Salvador; o padre Lázaro Muniz e a reverenda Bianca Daébs, da Igreja Episcopal Anglicana estão entre os participantes.
O encerramento acontece com a apresentação musical de Nara Couto. Para alcançar a audiência internacional e tornar as apresentações mais acessíveis, a programação terá tradução em português, inglês e libras.