
Na reta final do prazo para apresentação de pedido do registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, o Partido da Causa Operária (PCO) protocolou Silvano Alves de Sousa na corrida pela Prefeitura de Salvador. Os partidos têm até as 18h desta quinta-feira (15) para solicitar o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Natural de Montes Claros, no estado de Minas Gerais, Alves já disputou cargos eletivos na Bahia como deputado federal, vereador, suplente de senador e vice-governador.
Na proposta de governo apresentada à Justiça Eleitoral, o candidato do PCO defende a mobilização dos trabalhadores para alcançar os objetivos da categoria. "A participação da classe operária e de todos os oprimidos do processo político é uma questão central no programa de governo do PCO", diz um trecho do documento.
O programa do candidato ainda aponta a necessidade de a administração pública ser feita pelos próprios trabalhadores de acordo com a área de atuação de cada um. "Ela [administração] não deve ser feita por burocratas. Os trabalhadores da educação e a comunidade escolar devem tomar as decisões sobre a educação. Os trabalhadores da saúde e a comunidade que utiliza os serviços devem tomar as decisões. Nenhuma instância do governo municipal deve ser deixada nas mãos de burocratas", aponta a proposta do candidato.
Silvano Alves também propõe a estatização do sistema de transporte da cidade, salário mínimo digno para os funcionários municipais, fim das concessões de serviços como água, eletricidade e saneamento básico para empresas privadas, diminuição do valor cobrado pelo Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), dentre outras propostas.


