
O Afropunk Brasil anunciou, na quinta-feira (17), mais atrações para edição 2025, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de novembro, em Salvador. Embora ainda não tenham divulgado o local, as edições anteriores ocorreram no Parque de Exposições.
Além da cantora britânica Jorja Smith, confirmada em novembro de 2024, o evento vai contar com shows de:
- Liniker;
- Péricles;
- BaianaSystem;
- BK;
- Àttoxxá;
- Budah;
- SJ Boneka;
- Núbia convida Muzenza;
- DJ Umiranda.
Os ingressos ainda não começaram a ser vendidos. Mas a pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil com o cartão Ourocard Visa, será a partir de 23 de abril, próxima quarta-feira. Os ingressos podem ser parcelados em até 6 vezes sem juros.
Veja publicação no perfil oficial do Afropunk Brasil:
Celebração da cultura negra
Antes de virar festival, o Afropunk começou como um movimento cultural que propunha a resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas. O lançamento do documentário Afro-Punk (2003), dirigido por James Spooner, foi um pontapé inicial para o movimento. Assim, a produção audiovisual narra a história de quatro afro-americanos que viviam o ‘punk rock lifestyle’ no início dos anos 2000. Em 2005, o Afropunk ganhou o formato de festival internacional e multiartístico, no Brooklyn, em Nova York.
O evento desembarcou pela primeira vez no Brasil em 2021 e, desde então, vem acontecendo em Salvador – cidade mais negra fora da África.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.