Atualização médica

Bolsonaro segue sem previsão de alta da UTI, diz boletim

Além disso, ele continua sem receber visitas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) teve um episódio de “alteração da pressão arterial”, já normalizado por profissionais de saúde, segundo boletim médico divulgado neste sábado (19). Assim, Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. Além disso, por recomendação clínica, ele continua sem receber visitas.

Ainda “sem movimentos intestinais efetivos”, conforme boletim, o político segue em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva, feita por via intravenosa. A programação médica para hoje inclui intensificação da fisioterapia motora e de outras medidas de reabilitação.

Boletim médico de Bolsonaro divulgado neste sábado:

“Brasília, 19 de abril de 2025

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou episódio de alteração da pressão arterial, já normalizado. Devido à ainda não apresentar movimentos intestinais efetivos, segue em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, diz boletim.

Procedimento complexo

Segundo o cardiologista da equipe, Leandro Echenique, esta cirurgia, realizada no último domingo (13), a sétima desde o atentado, está entre “as mais complexas” feitas no ex-presidente. A longa duração do procedimento, inclusive, já era esperada.

Durante a cirurgia, os médicos identificaram que uma dobra no intestino delgado causava a obstrução intestinal e dificultava o trânsito intestinal. Eles corrigiram o problema liberando as aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal, em consequência da facada sofrida durante campanha eleitoral de 2018.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.