

Conforme informações dadas ao G1 pelo major Leão, comandante da 19ª CIPM, policiais do Peto da companhia localizaram o homem, de vulgo "ED", que comandava a quadrilha na região. Segundo a PM, no dia 12 de setembro foram encontrados com outros integrantes do grupo, que foram presos na tentativa de incendiar outro coletivo no bairro, áudios que mostram o chefe da quadrilha ordenando o incêndio ao ônibus no dia anterior.
Com os homens presos na madrugada deste domingo, a polícia apreendeu uma metralhadora calibre ponto 40, munções e drogas, e celulares.
Ônibus incendiado
Um ônibus foi incendiado na Estrada da Base Naval, no bairro de Paripe, em Salvador, na manhã deste domingo (11). O crime ocorreu por volta das 10h e a motivação ainda é desconhecida. O incêndio foi controlado por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), três homens armados teriam entrado no veículo e obrigado os passageiros a descerem. Logo após, colocaram fogo no ônibus.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos do crime já foram identificados, mas não tiveram nomes divulgados. Unidades das Rondas Especiais Bahia de Todos os Santos (Rondesp/BTS), da Operação Gêmeos e da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) intensificam o policiamento em Paripe após a ocorrência.
Ainda segundo a SSP, a rotina do bairro está normalizada. O ataque acontece um dia após a polícia apreender uma metralhadora e duas granadas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na região.
Fonte: G1


