Rejeição de recursos

Alexandre de Moraes determina prisão imediata de ex-presidente Fernando Collor

A decisão ocorre após a rejeição de recursos contra a condenação de 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro

Alexandre de Moraes determina prisão imediata de ex-presidente Fernando Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. A decisão ocorre após a rejeição de recursos contra a condenação de 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Moraes classificou os recursos como “meramente protelatórios” e ordenou o início imediato do cumprimento da pena. A decisão será analisada em plenário virtual, por solicitação de Moraes ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso. A sessão está marcada para esta sexta-feira (25), com início às 11h e encerramento às 23h59.

Collor foi condenado em 2023 por envolvimento em um esquema de propinas na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Segundo o Ministério Público, ele recebeu R$ 29,9 milhões entre 2010 e 2014, durante negociações na venda de combustíveis.

Em novembro do ano passado, o STF manteve a condenação por 6 votos a 4, rejeitando recursos apresentados pela defesa do ex-presidente.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.