Bahia vence Atlético Nacional e assume liderança do Grupo F da Libertadores

Com o resultado, Esquadrão chegou aos 7 pontos no 'grupo da morte' da competição continental

Bahia e Atlético Nacional
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia assumiu a liderança do Grupo F da Conmebol Libertadores, na noite desta quinta-feira (24), ao vencer por 1 a 0 o Atlético Nacional (COL). O atacante Willian José marcou o único gol da partida, disputada na Arena Fonte Nova.

O time da casa teve maior volume de jogo, mas, mais uma vez, faltou efetividade para chegar na meta adversária. Os atacantes Erick Pulga e Lucho Rodríguez (foto) até tentarem, mas a defesa colombiana anulou as principais jogadas da dupla.

No segundo tempo, o técnico Rogério Ceni promoveu mudanças que surtiram efeito. Cauly e Lucho deram lugar a Ademir e Willian José. Aos 26 minutos, em uma triangulação na entrada da área, Caio Alexandre encontrou o camisa 12, que bateu cruzado, sem chance para o goleiro Ospina.

O Atlético Nacional ensaiou uma reação, teve um gol anulado por marcação de falta, mas não conseguiu chegar ao empate. É a segunda derrota da equipe colombiana no Grupo F da Libertadores.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia lidera ‘grupo da morte’

Com o resultado, o Tricolor chegou aos 7 pontos na fase de grupos da competição continental. Na segunda colocação do chamado “grupo da morte” da Conmebol Libertadores 2025, o Internacional soma 5 pontos, seguido por Atlético Nacional, com 3. O Nacional (URU) aparece na última posição, com apenas 1 ponto ganho.

O time comandado pelo técnico Rogério Ceni volta a campo no domingo (27). Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia encara do Palmeiras, no Allianz Parque, a partir das 18h30.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.