Salvador recebeu a principal pista de bicicross do Nordeste. Depois de ser totalmente requalificado, o equipamento foi inaugurado neste domingo (27), na orla de Pituaçu.
Com investimento superior a R$ 3,5 milhões, a pista possui 345m de extensão, implantada em uma área de cerca de 6.500 m², e poderá receber competições nacionais e internacionais. Além disso, atletas da modalidade também podem utilizar o espaço como local de treinamento.
Representantes da gestão municipal marcaram presença na cerimônia de entrega da pista de bicicross, como o prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Junior Magalhães. Assim, atletas e representantes da Confederação Brasileira de Ciclismo também estavam presentes.
Entre os destaques baianos da modalidade estão Paola Reis e Jaldo Caribé, que já foram campeões pan-americanos. O novo equipamento também recebeu a inauguração na prática, já com a realização da Copa Nordeste de BMX 2025. A competição reuniu cerca de 200 atletas da região.
“Uma excelente pista que agora está aí para toda a galera da bicicross utilizar e esperamos, com isso, revelar mais craques, mais campeões para representar a Bahia no Brasil e no mundo. Eu não tenho dúvidas que, se a gente já era uma referência, se já temos campeões mundiais e campeões brasileiros, vamos ter mais ainda a partir dessa grande pista que hoje está sendo entregue aqui, já com uma grande competição”, diz o prefeito Bruno Reis
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), por meio da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), conduziu a requalificação da pista de bicicross.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.