Micareta de Feira

É o Tchan relembra início de Carla Perez em Feira de Santana e confirma blocos no Carnaval de Salvador 2026

Os integrantes da banda ainda falaram sobre a forte ligação com Feira de Santana e destacaram o começo da carreira da dançarina

Foto: Leticia Carvalho/PS Notícias
Foto: Leticia Carvalho/PS Notícias

A banda É o Tchan é uma das atrações mais esperadas da Micareta de Feira de Santana nesta sexta-feira (2). Em entrevista exclusiva ao PS Notícias, Beto Jamaica e Compadre Washington relembraram histórias na cidade. Os integrantes da banda ainda falaram sobre a forte ligação com Feira de Santana e destacaram o começo da carreira de Carla Perez, ainda nos tempos do Gera Samba.

“São muitas histórias. A gente fazia os ensaios dois meses antes, porque tinha o bloco que puxávamos. A festa começava ali. Depois do Carnaval, a gente vinha para cá. E nossa história começa aqui porque Carla Perez, praticamente, começou aqui com a gente. A gente a viu no trio elétrico, depois a chamamos ela e ela foi para o ensaio, depois virou nossa dançarina”, contou Beto Jamaica.

A partir daí, o É o explodiu no Brasil com sucessos como “Segure o Tchan”, “Dança do Bumbum” e “Pau que Nasce Torto”.

“O Gera Samba tocava muito aqui em Feira de Santana e região. Aqui nos abraçou. Como dizem, se você quiser achar qualquer coisa vá em Feira de Santana, e o É o Tchan então foi achado aqui também. Daqui para o mundo!”, completou Compadre Washington.

É o Tchan no Carnaval de 2026

Durante a Micareta de Feira, o grupo anunciou ao PS Notícias que vai puxar três blocos no Carnaval de Salvador 2026.

“Esse ano, a gente quer fazer bloco também, porque só tem o [bloco] Pagode Total, e esse ano teremos o Bloco Internacionais e o Bloco Fissura”, adiantou Beto Jamaica.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.