A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou 45 intervenções em abrigos de ônibus entre janeiro e a penúltima semana de abril deste ano. As ações incluíram serviços de instalação, remoção, recuperação, revitalização, manutenção e realocação de estruturas de parada em diversos bairros de Salvador.
As melhorias chegaram a localidades como Comércio, Itapuã, Cajazeiras, Vista Alegre, Massaranduba, Federação, Castelo Branco, Imbuí, Paripe e Vale das Pedrinhas. Os serviços contemplaram desde a substituição de telhados danificados e bancos quebrados até a reposição de abrigos vandalizados ou atingidos por veículos, além do reposicionamento de placas em pontos com sinalização inadequada.
Além disso, o titular da Semob, Pablo Souza, destacou o impacto do mutirão realizado nos abrigos de ônibus nos primeiros meses do ano, e adiantou que novos equipamentos seguem sendo instalados em paralelo.
“Iniciamos um trabalho intensivo de recuperação dos abrigos já existentes, mas também estamos ampliando a rede com novas estruturas, realizando a implantação de pelo menos um equipamento novo por dia, através do contrato com a Eletromídia, que é coordenado pela Sedur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano). Nosso objetivo é garantir abrigos mais seguros, confortáveis e acessíveis”, afirmou.
De acordo com a Semob, as ações são uma estratégia de requalificação da infraestrutura voltada à mobilidade urbana. Além dos serviços corretivos, foram realizadas vistorias preventivas, bem como ajustes em locais estratégicos da cidade.
“A instalação de novos abrigos, somada ao trabalho de manutenção dos que já existem, é fundamental para acompanhar o crescimento da cidade e melhorar a experiência de quem depende diariamente do transporte coletivo”, concluiu o secretário.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.