Defesa Civil

Em menos de 12 horas, Salvador registra 100 ocorrências devido às chuvas

Cabula/Tancredo Neves e Pau da Lima lideram ranking de chamados por riscos de desabamento e deslizamento de terra

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

A cidade de Salvador registrou, entre a meia-noite e o meio-dia desta terça-feira (6), um total de 100 solicitações à Defesa Civil devido às chuvas, relacionadas, principalmente, a riscos estruturais e deslizamentos provocados pelas chuvas intensas que atingem a capital baiana.

De acordo com o boletim divulgado pelo órgão, os maiores números de ocorrências vieram das regiões de Pau da Lima (15 registros), Liberdade (19) e Cabula/Tancredo Neves (13). Entre os principais chamados estão ameaça de desabamento (26 casos), ameaça de deslizamento (24) e deslizamento de terra (20).

Ainda segundo os dados, bairros como Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas e Valéria também apresentaram registros expressivos, somando juntos mais de 30 solicitações. Os pedidos incluem ainda árvores ameaçando cair (11), infiltrações (6) e orientações técnicas (5).

As equipes da Defesa Civil estão nas ruas avaliando os locais afetados e oferecendo suporte às famílias em situação de risco. O número 199 está disponível 24 horas para atendimento.

A previsão é de que a chuva continue até o próximo sábado (10).