Cerca de 100 entidades carnavalescas das mais diversas categorias participaram da abertura do 1º Seminário da Comunidade Carnavalesca de Salvador, realizada na noite desta segunda-feira (5), na Fundação João Fernandes da Cunha, no Largo do Campo Grande.
A abertura contou com uma palestra solene do jurista, mestre e doutor Samuel Vida, que abordou o tema A importância das Entidades de Matriz Africana deliberarem sobre seus desfiles no Carnaval de Salvador. Em sua fala, Samuel reforçou que essas entidades devem participar ativamente de todas as decisões e ações relacionadas à Festa Baiana.
O Seminário, que segue até quarta-feira (8), reúne blocos, afoxés e representantes de todas as categorias para debater novas regras de desfile com foco em inclusão, representatividade e diálogo. Os encontros acontecem das 16h às 20h.
Ao final do evento, será apresentada uma Carta Final com um Anteprojeto que reúne propostas para um Carnaval mais plural, participativo e democrático. O documento será entregue às autoridades constituídas da Bahia e do Brasil como contribuição das entidades carnavalescas para o futuro da maior festa popular do país.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo