Um homem de 35 anos morreu após ficar preso entre as portas do vagão de um trem do metrô da Linha 5-Lilás, da estação Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (6).
De acordo com o g1, passageiros relataram que o homem ficou prensado e foi arrastado pelo trem. No momento do ocorrido, várias pessoas gritaram para o trem parar.
“A primeira porta do desembarque fechou e a porta do trem [fechou] junto com o rapaz. O trem passou por cima dele. Todo mundo ficou desesperado, começou a chorar. Ele ficou preso entre as portas”, disse Bruno Moreira, testemunha, ao g1.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). Pelo menos três funcionários prestaram depoimento. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima faria aniversário daqui a cinco dias.
Em março, uma mulher também ficou presa entre a porta de segurança e o vagão do trem na Linha 2-Verde, operada pelo Metrô. No entanto, neste caso, o trem não seguiu viagem e a pessoa não ficou ferida.
A Via Mobilidade, empresa responsável pelo metrô, divulgou duas notas nesta terça (6). Na primeira, lamentaram a morte do passageiro.
Em uma segunda nota, foi explicado que “mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, [o passageiro] tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas”. Segundo testemunhas, contudo, o aviso sonoro e visual não foi alarmado.
Confira as notas da empresa do metrô na íntegra:
Primeira nota:
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Neste momento, todos os esforços da concessionária estão concentrados na identificação da vítima, que não portava documentos, e de seus familiares para prestar o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido.”
Segunda nota:
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade informa a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas. A empresa registrou Boletim de Ocorrência. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família.”
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.