O Bahia perdeu para o Nacional (URU), na noite desta quarta-feira (7), deixando escapar a oportunidade de encaminhar a classificação para a próxima fase da Conmebol Libertadores.
Na Arena Fonte Nova, o Esquadrão abriu o placar no início do segundo tempo, com Jean Lucas, mas viu o time uruguaio virar para 3 a 1. Morales, Nico Lopez e J. Millan marcaram para o Nacional.
O Bahia foi melhor em campo, mas o adversário foi mais efetivo. O resultado manteve o Bahia na liderança do Grupo F. Entretanto, o time comandado por Rogério Ceni fará as duas partidas decisivas fora de casa.
O revés foi o primeiro sofrido na história pelo Bahia dentro de casa pela competição continental. Apesar da derrota, a torcida tricolor aplaudiu o time no final da partida.
Derrota do Bahia embola ‘grupo da morte’
Com 7 pontos, o Bahia segue líder do considerado ‘grupo da morte’ da atual edição da Libertadores. O outro brasileiro do grupo, o Internacional, vem logo atrás com 5 pontos.
A vitória em Salvador fez o Nacional ganhar uma posição e agora aparece em terceiro com 4 pontos. O Atlético Nacional (COL) ocupa a lanterna, com 3.
Atlético e Inter jogam nesta quinta-feira (8). Caso vença fora de casa, o Colorado ultrapassa o Bahia em pontos e alcança a liderança. Já o time colombiano precisa vencer para continuar vivo na competição.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.