A máscara caiu

Falso policial civil é preso por crimes de extorsão e usurpação da função pública em Muritiba

O acusado já havia trabalhado, há cerca de um ano, como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial da cidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso suspeito de se passar por policial civil. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (8), no distrito de São José de Itaporã, em Muritiba, cidade que fica localizada a cerca de 114 km de Salvador.

A Polícia Civil da Bahia, por meio das equipes do Serviço de Investigação da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Leste) e da Delegacia Territorial (DT/Muritiba), cumpriu os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar do homem acusado de extorsão e usurpação de função pública.

Mesmo afastado da sua função, como auxiliar administrativo da Delegacia Territorial de Muritiba, há cerca de um ano, o acusado dizia que era policial. Além disso, ele exigia quantias em dinheiro após resolver problemas das vítimas, inclusive mediante graves ameaças.

Durante o cumprimento da busca domiciliar, os investigadores apreenderam celulares, acessórios militares (coldres, cinto tático) e fardas da Polícia Civil da Bahia. Os policiais apresentaram o acusado e todos os objetos apreendidos na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. O homem foi submetido aos exames de praxe e está à disposição da Justiça.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.