Eleição interna

Apoiado por sete correntes e cinco ex-candidatos, Tássio Brito oficializa candidatura para presidente do PT-BA

Oficialmente candidato a presidente, Brito recebeu o apoio das correntes Movimento PT, Resistência Socialista, Tribo, Quilombo Socialista, EPS, Avante e Renova CNB

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atual secretário de Finanças do PT na Bahia, Tássio Brito oficializou sua inscrição para concorrer ao cargo de presidente estadual do partido. O ato de inscrição aconteceu nesta sexta-feira (9) após o dirigente angariar o apoio de cinco filiados que retiraram a candidatura. Além disso, Brito, que teve o nome apoiado publicamente pelo senador Jaques Wagner, recebeu o apoio de sete correntes internas do partido.

Oficialmente candidato a presidente, Brito recebeu o apoio das correntes Movimento PT, Resistência Socialista, Tribo, Quilombo Socialista, EPS, Avante e Renova CNB.

Além dos ex-candidatos e das correntes internas, Tássio tem sido apoiado pelo atual presidente do PT baiano, Éden Valadares, pela deputada estadual Maria Del Carmen e pelo ex-prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro.

“Tenho total consciência e convicção do papel que vocês estão, com tanta confiança, ofertando para que eu ocupe nesse momento. Não é um papel qualquer, é o papel de dirigir o partido que carrega os sonhos dos trabalhadores e das trabalhadoras”, disse Tássio, ao agradecer a todas as correntes, lideranças e parlamentares que se uniram em torno do seu nome.

O secretário de Finanças do partido ainda dirigiu agradecimentos ao senador Jaques Wagner.

“Quero falar do orgulho e da responsabilidade que tenho quando vejo o senador Jaques Wagner dizer para o conjunto da militância petista que ele identifica que tenho capacidade para conduzir o processo de dirigir o partido. Wagner é a maior liderança que o PT produziu na Bahia, uma referência de construção política para nós. E essa capacidade e responsabilidade que ele tem com o partido é algo que alimenta muito a nossa alma. A convicção que ele tem que este partido não é de uma geração, é o partido de uma classe, da classe trabalhadora. E a classe trabalhadora não se encerra em uma geração. E o nosso objetivo é organizar e construir as lutas e sonhos do nosso povo”, acrescentou Brito.

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.