
O tenente-coronel da Polícia Militar, Antônio Jorge, comentou a suposta circulação de “bonde” de criminosos no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. A ocorrência teria acontecido neste domingo (11) durante um tiroteio na localidade.
Informações preliminares apontam que mais de 50 suspeitos armados foram vistos pelas ruas do bairro. Além disso, a PM localizou um homem morto a tiros na Rua Santa Catarina.
Ao PSNotícias, o tenente-coronel explicou que houve um enfrentamento entre grupos criminosos rivais e falou da circulação de homens armados na região.
“Isso não é impossível de acontecer, mas essa região é uma região de atenção, uma área de atenção operacional das forças de segurança, especialmente a Polícia Militar tem atuado aqui com as unidades especializadas, o próprio policiamento ordinário da 23ª Companhia. Então, eu não julgo impossível de acontecer, mas também não descarto essa possibilidade”, diz Antônio Jorge.
A ocorrência deixou a população do bairro de Tancredo Neves sem ônibus nas primeiras horas desta segunda-feira (12). Dessa forma, o transporte público deixou de acessar o final de linha e encerrava o trajeto no terminal provisório do Conjunto Arvoredo.
A partir das 8h, já com policiamento reforçado na localidade, os ônibus voltaram a acessar o final de linha original. As linhas 1248 (Tancredo Neves X Iguatemi – Via Shopping Bela Vista), 1211 (Barra X Terminal Acesso Norte), 1203 (Tancredo Neves X Campo Grande), 1247 (Pirajá X Arvoredo/Estação Imbuí – Via Narandiba) e 1107 (Tancredo Neves X Terminal Acesso Norte – Via Uneb/Vivo/Oi) retomaram o itinerário normal.
“Logo ao amanhecer, nós verificamos que a circulação de ônibus tinha sido suspensa, porque o ônibus que faz a apanha dos rodoviários teve dificuldade de ingressar nessa região, a fim de levá-los à garagem para poder circular os ônibus. Então essa notícia rapidamente se alastrou e a empresa achou por bem suspender por questões de segurança. Eles entraram em contato conosco e automaticamente nós providenciamos a intensificação do policiamento. Verificado a intensificação do policiamento, eles retomaram com brevidade a circulação de ônibus”, explica o tenente-coronel.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.