O novo treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, já tem data confirmada para estrear à frente da Amarelinha. Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a contratação do italiano, de 65 anos.
Ainda com contrato ativo com o Real Madrid, o treinador deixará o clube espanhol após o final de La Liga, previsto para o dia 25 de maio. Assim, a primeira partida de Ancelotti no comando do Brasil está marcada para o dia 5 de junho, às 20h, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada das Eliminatórias.
No entanto, o primeiro contato dos brasileiros com o treinador italiano será no dia 10 de junho, no dia em que Ancelotti completa 66 anos. Na ocasião, o Brasil recebe o Paraguai, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Carlo Ancelotti assume depois da demissão de Dorival Júnior e será o quarto treinador estrangeiro da história da Seleção Brasileira. O uruguaio Ramon Platero (1925), o português Jorge Gomes de Lima, conhecido por Joreca (1943) e o argentino Filipe Nuñez (1965) já comandaram o Brasil em jogos amistoso.
Dessa forma, Ancelotti vai carimbar o posto de primeiro treinador estrangeiro a comandar o Brasil em jogos oficiais. O italiano encontra o time verde e amarelo na 4ª colocação das Eliminatórias. Além disso, o treinador chega com a missão de resgatar o bom futebol dos brasileiros e levar a Seleção de volta ao topo mundial.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.