Gordura

Fundador de facção que atua em Caraíva é capturado dois dias após morte de 'braço-direito'

No domingo (11), traficante 'Alongado' foi morto em confronto

Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP

Policiais civis capturaram, nesta terça-feira (13), em Belo Horizonte (MG), o fundador de uma facção criminosa que atua no comércio de drogas no Extremo Sul da Bahia, mais especificamente no distrito de Caraíva. O criminoso ocupava a carta Damas de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ferramenta que mostra os criminosos mais procurados do estado.

O traficante havia fugido do Presídio de Eunápolis em dezembro de 2023 e possuía três mandados de prisão. Da capital mineira, ele determinava homicídios, roubos, além de repasses de armas, drogas e munições que aconteciam na Bahia.

A prisão do traficante ocorreu dois dias após a morte de ‘Alongado’, da mesma facção, em confronto com policiais em Caraíva. O homem era intitulado como o ’02’ do grupo criminoso.

A equipe permanece investigado a organização criminosa para encontrar outros integrantes da facção. Informações que auxiliem a Polícia podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia- SSP).

Ação policial com revolta em Caraíva

A ação policial ocorrida em Caraíva no último domingo (11) gerou revolta à população. Além da morte do traficante ‘Alongado’, a troca de tiros ocorrida no distrito também acarretou no falecimento do guia turístico da cidade, conhecido como Vitinho, que, segundo familiares e amigos, não tinha relação com os criminosos.

No dia do ocorrido, os policiais teriam confundido Vitinho com um “segurança” do traficante.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.