
O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira (13), em Salvador, aos 98 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da Mansão do Caminho. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O velório será realizado no Ginásio da Mansão do Caminho, das 9h as 20h, do dia 14 de maio (quarta-feira). O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, as 10h, no Cemitério Bosque da Paz.
Desde 2023, Divaldo enfrentava complicações de saúde. Em novembro do ano passado, ele foi diagnosticado com câncer de bexiga após relatar desconforto urinário.
Em abril de 2025, a Mansão do Caminho informou que o tratamento havia sido concluído e que o médium estava em remissão. No entanto, ele apresentava dificuldade para absorver nutrientes e precisava utilizar sonda para se alimentar. Apesar das limitações físicas, Divaldo permaneceu lúcido até os últimos momentos.
Reconhecido nacional e internacionalmente, Divaldo fundou e dirigia o Centro Espírita Caminho da Redenção e a Mansão do Caminho, localizados no bairro de Pau da Lima, em Salvador.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.