Veja vídeo:

De Beyoncé a Lady Gaga: Calcinha Preta soma versões de hits internacionais e cantores elegem favoritas

Com 30 anos de estrada, a banda sergipana é reconhecida por transformar sucessos internacionais em forró romântico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A banda Calcinha Preta, ícone do forró eletrônico, está em contagem regressiva para mais uma apresentação em Salvador. O grupo se apresenta no Festival Atemporal no próximo sábado (17) e celebra o momento de alta nas redes sociais. Isso porque uma das versões internacionais da banda, ‘Paparazzi ‘– adaptação da música de mesmo nome da cantora Lady Gaga – voltou aos holofotes e viralizou após o show da artista americana no Brasil, no último dia 3.

Com 30 anos de estrada, a banda sergipana é reconhecida por transformar sucessos internacionais em forró romântico. Além de Lady Gaga, nomes como Beyoncé, Adele, James Blunt e Shania Twain já foram “revisitados” nas vozes de Silvânia Aquino, Daniel Diau, Bell Oliver e Ohara Ravick.

A viralização recente pegou Silvânia de surpresa. Ela é a voz original de Paparazzi na banda, e em entrevista ao Portal PS Notícias, comemorou o sucesso:

“Eu fiquei sem entender. Eu não sou muito ligada nessas coisas da internet. Aí me falaram que a música estava viralizando. A filha de Bell me falou. Quando eu fui olhar já tinham muitas visualizações e Lady Gaga veio. Daí eu sofri e que tive que cantar essa música novamente”, contou.

Mas Paparazzi não é a única versão que marcou a trajetória da banda. Os outros vocalistas também revelaram suas preferidas.

“Sou suspeito, mas todas são boas. Todas as versões da Calcinha Preta. Eu gosto de Não Fique Longe de Mim [versão de I Live My Life For Love]. Agora Estou Sofrendo [versão de Bleeding Heart] também ficou muito bacana, que é do meu irmãozinho Edu Falaschi e outras e outras, mas a que eu mais gostei de ter gravado foi Te Amo [versão de Carrier]”, declarou Daniel Diau.

Além disso, Silvânia lembrou com carinho de outro clássico: “A minha primeira canção que me fez permanecer aqui foi Seu Amor é Bom [versão de You’re Still The One]. Foi o Gilton Andrade que me deu essa… Ele é o versionista de todas essas músicas. O nosso antigo empresário Gilson Andrade, tudo ele que fez”.

Bell Oliver também destacou uma favorita: “A minha versão preferida é Sem Explicação [versão de I Will Be]”.

A mesma canção foi lembrada por Ohara Ravick, que reforçou a atemporalidade da música:

“Eu gosto muito de Sem Explicação, acho que é uma música linda e ela é muito atemporal. Se você analisar, ela é uma música que já vem de uma história há muitos anos. Ela viralizou novamente com vários artistas cantando em outros estilos. Então eu acho que é muito atemporal”, avaliou.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.