
Um advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (16), em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, suspeito de apropriação indébita. De acordo com a Polícia Civil, ele é acusado por desviar mais de R$ 44 mil de uma idosa vinculada a um sindicato de trabalhadores rurais do município de Coração de Maria.
Conforme as investigações, o valor era proveniente de um precatório judicial expedido em favor da vítima. A quantia foi transferida para a conta pessoal do investigado e, em seguida, repassada quase integralmente para a conta da companheira dele, com indícios de tentativa de ocultação do produto do crime.
O advogado responde a outros inquéritos relacionados ao mesmo tipo de conduta nos municípios de Irará, Feira de Santana, Salvador e Coração de Maria. As vítimas, em sua maioria, são pessoas idosas em situação de vulnerabilidade.
O investigado permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. Ainda segundo a polícia, as investigações seguem para identificar outras possíveis vítimas e pessoas envolvidas no esquema.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.