Eleições de 2026

Zé Ronaldo externa gratidão a Lula, e ACM Neto minimiza rumor de aproximação do prefeito com o PT: ‘Não creio’

Governador e ministro autorizaram obras na região de Feira de Santana nesta segunda-feira (19)

Foto: Luciano Carcará/Divulgação
Foto: Luciano Carcará/Divulgação

Nesta segunda-feira (19), o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), recepcionou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro dos Transportes, Renan Filho. O encontro aconteceu no evento em que o chefe do Executivo baiano deu ordem de serviço para construção do novo anel rodoviário da cidade. No ato, o ministro também autorizou o início da recuperação das rodovias federais BR-116 e BR-324, que estavam sob administração da ViaBahia.

Durante a agenda, o prefeito Zé Ronaldo chamou a atenção ao externar sua gratidão ao presidente Lula pelas obras anunciadas para sua cidade. 

“Eu aprendi ao longo da minha vida a ter gratidão. Nunca deixei de ser grato e nem de ser sincero. Vivo aqui, hoje, um dos melhores momentos da minha vida. Em algumas oportunidades, tive o prazer de receber o presidente Lula nesta terra e fiz essa solicitação, então eu não poderia, em hipótese alguma, deixar de dizer que eu estou grato pela autorização dessa obra”, discursou o gestor de Feira de Santana.

Descrença

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), reagiu às declarações do correligionário. Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, na TV Band, o vice-presidente nacional do União Brasil destacou a longa história que Zé Ronaldo tem dentro do partido.

Além disso, revelou que alguns prefeitos chegaram até ele querendo saber se poderia recepcionar o governador Jerônimo Rodrigues. O líder da oposição baiana disse que respondeu de forma positiva.

“Não tem drama nenhum que o prefeito vá lá e converse com o governador. A boa civilidade da política sugere que isso aconteça. Eu espero que Jerônimo não faça distinção dos municípios governados pelo União Brasil. A todos que me perguntaram ‘e aí, devo conversar?’, eu disse ‘vá, receba’. Agora, apoio político é outra história”, disse. 

Ainda sobre a manifestação pública de Zé Ronaldo, o ex-prefeito demonstrou tranquilidade e disse não acreditar em eventual aproximação do prefeito com o PT na Bahia.

“Eu estou muito tranquilo em relação a isso. Claro, quem pode falar por Zé Ronaldo é ele. Mas não creio que Zé Ronaldo vá deixar o campo das oposições. Ele que está há 20 anos nesta luta. Agora que chega o momento de a gente construir uma mudança, uma vitória, não acredito que ele esteja fora disso”, ponderou ACM Neto.

Para o ex-prefeito da capital baiana, o governador Jerônimo Rodrigues estaria interessado em tirar fotos com prefeitos para insinuar aproximação política: “O que Jerônimo quer é tirar uma foto ao lado do prefeito para dizer que está aderindo a ele”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.