O motorista do diretor do Conjunto Penal de Eunápolis ficou gravemente ferido após o carro em que ele estava ser alvo de um ataque a tiros cometido por um grupo de membros de uma facção criminosa na noite desta terça-feira (20). De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a suspeita é de que o principal alvo seria o diretor, o policial penal Jorge Magno Alves, que não estava no veículo no momento da ocorrência.
De acordo com informações do site Radar News, o automóvel foi atacado por ao menos 20 criminosos encapuzados, com roupas camufladas e armados com fuzis, enquanto transitava pela Avenida Alcides Lacerda.
Ainda segundo a Seap, o motorista baleado é um funcionário terceirizado da empresa cogestora Reviver. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Eunápolis, onde se encontra em “estado gravíssimo”. Em nota, a Secretaria de Administração lamentou o crime.
“A Seap lamenta o ocorrido e destaca que está acompanhando o estado de saúde do funcionário, que atua como motorista. A suspeita inicial aponta que o atentado teria como alvo o diretor da unidade, o policial penal Jorge Magno Alves. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) já iniciou as apurações e está realizando investigações em campo para identificar e prender os autores do crime”, diz trecho do comunicado.
O diretor do Conjunto Penal já estava sendo ameaçado de morte desde que assumiu a direção da unidade prisional. Ele foi nomeado após a fuga de 16 detentos em dezembro do ano passado, que afastou a então diretora, Joneuma Neres, o diretor adjunto, Elton Rocha, e o coordenador de segurança da unidade.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.