Policiais militares prenderam, na terça-feira (20), o guarda municipal suspeito de assassinar a tiros o cantor de arrocha Josemar Xavier Pereira na Bahia, em abril desde ano. A prisão de Paulo César Santos, de 37 anos, aconteceu na Grande Vitória, no Espírito Santo.
Os policiais encontraram Paulo César na casa da irmã. A Justiça o considerava foragido desde o dia do crime, ocorrido em 27 de abril, na cidade de Itabela, no Sul da Bahia.
A prisão aconteceu após uma troca de informações entre os policiais do serviço de inteligência, que descobriram que o homem, com mandado de prisão em aberto, estava na casa da familiar. A irmã autorizou a entrada dos militares na residência e eles o prenderam na varanda da casa.
Paulo teria matado Josemar após uma discussão motivada por questões envolvendo a ex-companheira do suspeito, mulher que passou a namorar com a vítima na época. Paulo César fugiu de carro logo após o crime. No local, a equipe militar apreendeu três estojos de munição calibre .380 próximo ao corpo da vítima.
O guarda municipal atuava há 16 anos na Bahia e está com o cargo suspenso até o fim das investigações.
Os PMs levaram o homem para a 2ª Delegacia Regional em Vila Velha e ficou a cargo da Polícia Penal do Espírito Santo. Posteriormente, o preso será encaminhado para a Bahia.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.