
A marcação do pênalti contra o Bahia, durante a partida com o Grêmio, no último domingo (2), segue dando o que falar. Ex-árbitros de futebol apontam que houve uma simulação do atacante gremista no lance.
Ex-ábitro Fifa e um dos idealizadores do árbitro assistente de vídeo (VAR), Manoel Serapião, criticou a marcação em suas redes sociais.
“Um escárnio, alguma coisa inconcebível. Alguma coisa que cheira a um desequlíbrio mental. O mundo todo foi unânime em dizer que não foi pênalti. Uma ou duas almas disseram que houve o penal”, disse Serapião.
Já o ex-árbitro e atual comentarista da ESPN, Carlos Eugênio Simon, criticou a decisão do árbitro de campo, Bruno Arleu de Araújo.
“O Braithwaite entra na área, toca na bola e se joga. Não é pênalti”, disse Simon em publicação nas redes sociais. O ex-árbitro, que atuou pela Fifa entre 1997 e 2010, ainda destacou que o árbitro errou mesmo após a revisão do VAR: “O VAR interveio corretamente, o árbitro foi na beira do campo e voltou apontando equivocadamente para a marca da cal. Isso é simulação, tiro livre indireto contra o Grêmio e cartão amarelo”, disse.
A penalidade convertida pelo Grêmio foi decisiva para o resultado, impedindo o Bahia de entrar no G-4 da competição. Com a derrota, o Esquadrão permaneceu com 15 pontos e ocupa a 7ª posição na tabela.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.